• Duration:
  • Average Rating:

Blog

Confira as principais notícias do mundo da Tecnologia

Eventos híbridos: Centro gaúcho lança estúdio para streaming

A realização de eventos híbridos, cada vez mais, se torna realidade no País. O Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS) lançou, nesta semana, o Estúdio F – Plataforma de Streaming e Conteúdo. Trata-se de um dos primeiros espaços nesses moldes instalado dentro de um centro de eventos no Brasil e equipado para a transmissão pela internet de eventos corporativos.

O espaço para eventos híbridos fica em uma área de 300 metros quadrados, com pé direito de 3,3 metros, tela de LED curva com 34 metros quadrados, iluminação, sonorização, além de todos os equipamentos e técnicos de vídeo e streaming necessários. O local ainda oferece estacionamento, camarim, climatização, gerador, cafeteria, serviços de higienização e limpeza, entre outros.

Com a pandemia da covid-19, veio a restrição às aglomerações, paralisando totalmente a cadeia do setor – convenções, espetáculos culturais e feiras e outros. Os eventos híbridos já vinham sendo realizados e ganharam um forte impulso, pois hoje são a única forma de realização de ações para um grande número de participantes. O Estúdio F comporta eventos semipresenciais de qualquer tamanho e formato, com transmissões ao vivo ou gravadas, por mídias sociais, como Facebook, Youtube e Instagram, ou por meio de plataformas fechadas, quando o acesso precisar ser restrito.

Centro de Eventos FIERGS conta com três áreas: o Centro de Convenções, um conjunto de salas que atendem de pequenos públicos a eventos com mais de 600 pessoas; o Teatro do SESI, com capacidade de até 1.750 lugares; e o Centro de Exposições, o pavilhão de feiras, com 15 mil metros quadrados de área construída, que completa em 2020 o seu vigésimo aniversário.

Matéria: Brasilturis Jornal

Scroll to top